O CEO do Twitter vê Bitcoin e Blockchain como parte do futuro da plataforma

Desde então, o CEO do Twitter Jack Dorsey tem elogiado o conceito de moeda criptográfica, especificamente, Bitcoin, e Blockchain. Como isso vai moldar o futuro da plataforma?

O Twitter é um universo digital maior do que muitos podem pensar. Ele tem um conceito mais direto do que o Facebook, e pode não ser adequado para todas as idades.

Na verdade, a maioria das pessoas que você vê na plataforma é a geração mais jovem. Embora, esta rede de mídia social tenha sido o lar da fase de anúncios oficiais de muitas indústrias.

A indústria de jogos e tecnologia, por exemplo, é um grande usuário do Twitter. A plataforma tem crescido muito com o passar dos anos e o futuro que ela tem pode ser direcionado para a tecnologia da cadeia de bloqueios ascendente.

Confiança no Bitcoin
A Forbes relatou recentemente sobre o fascínio de Dorsey pelo Bitcoin, entre todas as moedas criptográficas. Ele afirmou anteriormente que é „provavelmente o melhor“.

Ele acredita no potencial do bitcoin para possivelmente ser a „única moeda do mundo até 2030“.

De fato, à medida que o mercado global se desmorona em meio à pandemia em curso, muitos se voltaram para o mercado criptográfico como uma possível graça de economia financeira.

Como a Cointelegraph analisa que os preços do BTC são suscetíveis de subir em meio às incertezas.

Dorsey falou durante o Fórum Virtual da Liberdade de Oslo 2020. A Forbes destaca o que o CEO pensou da tecnologia descentralizada da cadeia de bloqueios como o futuro do Twitter.

„A cadeia de bloqueio e o bitcoin apontam para um futuro, e apontam para um mundo, onde o conteúdo existe para sempre, onde é permanente, onde não desaparece, onde existe para sempre em cada um dos nós que estão conectados a ele“, diz Dorsey.

„Todo o espírito do bitcoin, por exemplo, é fornecer um sistema confiável em um ambiente desconfiado, que é a Internet“.

Como muitos devem ter se lembrado, o Twiter experimentou um dos hackers massivos da história este ano, que acabou se revelando um esquema criptográfico.

No entanto, Dorsey ainda vê um futuro em cadeia de bloqueio, mais especialmente com seu projeto sem fins lucrativos Blue Sky.

Blue Sky para abrir a oportunidade da cadeia de bloqueios do Twitter

Dorsey está atualmente em busca de uma equipe composta por „cinco arquitetos, engenheiros e designers“. O objetivo da equipe será estabelecer uma „plataforma pública de bloqueio e abrir o protocolo Twitter“.

A iniciativa de Dorsey no projeto Blue Sky foi anunciada inicialmente por volta de dezembro do ano passado.

O Twitter está financiando uma pequena equipe independente de até cinco arquitetos, engenheiros e designers de código aberto para desenvolver um padrão aberto e descentralizado para a mídia social. O objetivo é que o Twitter seja finalmente um cliente deste padrão.

– jack (@jack) 11 de dezembro de 2019

„O objetivo é que o Twitter seja finalmente um cliente deste padrão“, Forbes cita ainda o CEO do Twitter.

„[Blue Sky] é uma entidade sem fins lucrativos completamente separada da empresa [Twitter]“, disse ele. „Vamos nos concentrar em nos tornar um cliente dela para que possamos construir um serviço e um negócio atraentes onde qualquer um possa acessar e qualquer um possa contribuir“.

As plataformas de mídia social são grandes adeptos da iminente tecnologia descentralizada da cadeia de bloqueios. Na verdade, o Facebook já estabeleceu a Libra como uma moeda digital.